Revista Musear

This article was written on 03 jun 2012, and is filled under Home.

Normas para publicação

“MUSEAR – Revista do Departamento de Museologia da Universidade Federal de Ouro Preto” publicará textos originais que estejam nos limites das Linhas de Publicação, sob a forma de artigos, dossiês, resenhas de livros, artigos e exposições e notas de interesse do campo museal e sua comunidade. Os trabalhos recebidos são avaliados, em um primeiro momento, pelo Conselho Editorial e posteriormente pelo Comissão Editorial, considerando a clareza e a pertinência do tema abordado, adequação às linhas da revista, o aspecto geral do texto (estrutura de apresentação, clareza da redação, adequação às normas).

LINHAS DE REVISTA

Teoria Museológica

Memória e Patrimônio

Museu, comunicação e informação

Cultura Material

Instruções aos autores

1. O material para publicação deverá ser encaminhado por e-mail para: musear.revista@demul.ufop.br
  2. Na caixa subject (identificação de mensagem) deverá constar A/C Revista Musear: Titulo da contribuição.
  3. Na mensagem de encaminhamento do trabalho, deve haver uma breve solicitação de publicação (uma linha), identificação do(s) autor(es) e o tipo de trabalho, se artigo, resenha ou tradução. Se artigo ou resenha, a contribuição deverá ter um título.
  4. O texto da contribuição deverá ser colocado em anexo à mensagem eletrônica em arquivo formato MS Word ou compatível, sendo o arquivo anexo nomeado com uma abreviação do nome do artigo (p. ex.: museus_hoje.doc, para um artigo cujo título seja “Os museus hoje”).
  5. Os dossiês deverão ser propostos pelo(s) Organizador(es). Na caixa subject (identificação de mensagem) deverá constar A/C Revista Musear: Proposta de Dossiê.
  6. Na mensagem de proposta do dossiê, deve haver uma breve solicitação de publicação (uma linha), título do dossiê e identificação dos autores. Os artigos deverão ser enviados à redação, por mensagem eletrônica, seguindo as normas dos itens 2, 3 e 4.
  7. A Revista não se compromete em devolver os originais que não forem publicados. Os trabalhos deverão obedecer às normas explicitadas em seguida.

NORMAS PARA ELABORAÇÃO

Extensão máxima de 550 linhas com 80 toques por linha (espaços incluídos)

Margem direita – 2,0

Margem esquerda – 2,5

Margem superior – 2,0

Margem inferior – 2,0

Alinhamento – justificado

Espaço entre linhas – 1.5

Espaço entre parágrafos – 0.6 pt.

Fonte – Times New Roman 12

Título do artigo em negrito, centralizado e todo em maiúscula nome do autor ou autores alinhado á direita, em itálico ao lado do nome de cada autor colocar a Instituição (quando houver).

Não numerar as páginas.

Notas, referências, citações deverão se colocadas ao final do texto Imagens deverão ser enviadas em arquivo separado, claramente titulado, em formato gif ou jpg. O local de inserção da imagem no texto deverá ser inçado pelo autor. Se não houver tal indicação, as imagens serão inseridas ao final do texto.

Tabelas/gráficos deverão estar inseridos no texto, utilizadas as ferramentas do processador utilizado.

O artigo deverá conter uma primeira página com as seguintes informações:

• Resumo: 10 linhas ou 300 palavras; em português e inglês, times new 11, espaço simples
  • Cinco palavras-chave
  • Título do artigo, nome do autor ou dos autores em negrito, alinhado à esquerda
  • Uma pequena bibliografia sobre os autores, abaixo do nome de cada autor deverá ser colocada: Instituição do autor (Universidade, Centro, Departamento, Instituto, etc.)  Formação – Local de atividade – endereço – telefone – e-mail

Resenhas

Extensão máxima de 100 linhas, com 80 toques (espaços incluídos)

Margem direita – 2,0; margem esquerda – 2,5; margem superior – 2,0; margem inferior – 2,0; alinhamento – justificado; espaço entre linhas – 1,5 pt; espaço entre parágrafos – 6 pt.

Fonte – Família Times New Roman 12 pt (corpo do texto); título do trabalho: negrito, centralizado, todo em maiúsculas; nome do autor ou autores alinhado à direita, em itálico; o nome da Instituição ao qual o autor estiver ligado deverá estar ao lado do nome do autor.

Notas, referências, citações deverão se colocadas ao final do texto

A resenha deverá conter uma primeira página com as seguintes informações:

• Título, nome do autor alinhado à esquerda
  • Abaixo do nome do autor deverá ser colocada:

Instituição do autor (Universidade, Centro, Departamento, Instituto, etc.)

Não numerar as páginas.

Os comentários estão fechados.